top of page
  • Foto do escritorInterlace

Alopecia areata, mais comum do que se imagina, mais impactante do que se presume.

Atualizado: 16 de fev. de 2020

Os primeiros sintomas típicos da alopecia areata são pequenas áreas sem cabelos, a pele subjacente não apresenta cicatrizes e parece superficialmente normal. Embora esses áreas, que se pareçam como placas, possam ter muitas formas, geralmente são redondos ou ovais. A alopecia areata afeta mais frequentemente o couro cabeludo e a barba, mas pode ocorrer em qualquer parte do corpo com cabelos. Diferentes áreas da pele podem exibir perda de cabelo e regeneração ao mesmo tempo. A doença também pode entrar em remissão por um tempo ou pode ser permanente. A área de perda de cabelos pode formigar ou ser dolorosa.


O cabelo tende a cair durante um curto período de tempo, com a perda ocorrendo mais em um lado do couro cabeludo do que no outro.


A alopecia areata afeta ambos os sexos, pode surgir em qualquer idade, porém na maioria dos casos seus portadores são jovens na casa do 20 e poucos anos de idade.



Identificar a natureza e a extensão da sua perda de cabelos é crucial para determinar o tipo de produto mais adequado às suas necessidades. A prótese capilar parcial pode ser uma ótima solução para perda de cabelos localizada. Se a perda de cabelo for mais extensa ou difusa, a prótese capilar inteira ou uma peruca serão ideais.


Na INTERLACE, temos uma equipe treinada para ajudá-lo(a) nesse momento difícil. Pode ser fisicamente, emocionalmente e financeiramente desgastante. Ajudaremos você a encontrar um produto mais adequado às suas necessidades.


PERDA DE CABELO PELOS NÚMEROS


Embora qualquer pessoa possa experimentar queda de cabelos, as mulheres representam 40% do público que sofrem de queda de cabelos. Pode não ser incomum, mas pode ser perturbador! A menos que você tenha experimentado a perda de cabelos em primeira mão, pode ser difícil entender o preço físico e emocional que isso pode causar. O cabelo é uma característica muito importante da nossa identidade e, para as mulheres, o senso de feminilidade.



780 visualizações1 comentário
bottom of page