Calvície

Você perguntou, nós respondemos!

Pode me falar um pouco sobre a calvície?

Em determinados casos a calvície nasce com você, homem ou mulher, em seu código genético. Isto significa que um dia você será calvo(a), apenas não se pode determinar quando isto acontecerá, não existe nenhum produto milagroso que possa reverter a calvície genética já instalada. Em alguns casos, a prevenção pode retardar o processo da calvície até o momento dela se instalar definitivamente.

Quais são os causas e os tipos de calvície?

Muitos fatores podem ocasionar a calvície, tais como quimioterapia, condição genética, infecções no couro cabeludo, stress, distúrbios hormonais, parto, uso abusivo de tinturas, traumas, etc.

As causas da calvície são muitas, os tipos de alopecia são:

· Androgenética: é a causa mais frequente de alopecia entre homens, mas também afeta mulheres; começa a se manifestar entre a puberdade e vida adulta, tendo vários graus; como o próprio nome diz, é uma associação de fatores genéticos com o hormônio sexual masculino, a testosterona.

É a perda de cabelo que afeta principalmente a parte superior e frontal do couro cabeludo. Em homens, é denominada alopecia androgenética de padrão masculino e em mulheres alopecia androgenética de padrão feminino

· Areata: relacionada especialmente a fatores autoimunes e seu agravamento é influenciado pelo emocional. A alopecia areata é caracterizada pela perda rápida, parcial ou total de pelos em uma ou mais áreas do couro cabeludo ou ainda em áreas como barba, sobrancelhas, púbis, etc. O renascimento dos pelos pode ocorrer espontaneamente em alguns meses, porém em alguns casos a doença progride, podendo atingir todo o couro cabeludo (alopecia total) ou todo o corpo (alopecia universal);

· Congênita: ligada a fatores hereditários, com ausência total ou parcial desde o nascimento;

· Traumática: que tem origem em contusões, lesões ou traumas no couro cabeludo;

· Neurótica: também chamada de tricotilomania, onde o indivíduo  arranca os próprios cabelos, de forma consciente ou não;

· Secundária ou Medicamentosa: que aparece após algum distúrbio interno dos órgãos, doenças, infecções, ou uso de medicamentos como a quimioterapia;

· Seborréica: a dermatite seborréica do couro cabeludo é um distúrbio muito comum, onde pode ser observado escamação, coceira e eritema; contudo, é uma doença que raramente determina uma redução significativa dos cabelos;

· Eflúvio: também chamada de deflúvio, é a causa mais comum de perda de cabelos entre as mulheres; consiste na quebra harmoniosa do ciclo de vida capilar, tendo várias causas; normalmente, responde bem aos tratamentos médicos;

· Dieta pobre em ferro: Dietas que cortam o consumo de carne vermelha e vegetais fornecedores de ferro podem deixar a pessoa com carência de ferro no organismo, com isso o oxigênio não chegará em quantidade suficiente ao bulbo fazendo com que os fios nasçam já enfraquecidos.

· Alérgica: pessoas alérgicas a glúten de trigo e a lactose ou caseína do leite de vaca são os mais propensos a terem calvície; essa condição de alergia se manifesta em outros sintomas no organismo.

E os transplantes de cabelo, eles funcionam?

Uma solução parcial pode ser conseguida com os transplantes cirúrgicos, que apresentam os mesmos riscos de qualquer cirurgia. Os resultados estéticos dependem do tamanho da área calva, que deverá ser pequena, pois a área doadora que é localizada na parte posterior da cabeça é sempre limitada, e cada fio transplantado não se multiplica.
Logo, se a área a receber os fios transplantados é maior que a área doadora, não se conseguirá resultados brilhantes, continuará faltando cabelo na quantidade correta, ou seja, a densidade ideal não será obtida e seu problema provavelmente permanecerá sem solução. Em termos técnicos as cirurgias avançaram bastante e pode-se obter bons resultados se você estiver na fase inicial da perda de cabelos, entretanto, se a sua calvície for de ordem genética, seus cabelos continuarão a cair e com o passar do tempo o material transplantado ficará cada vez mais visível.

E quanto aos tratamentos médicos?

A respeito de tratamentos, se o processo da calvície já instalada for do padrão genético não há muito o que fazer, seria a mesma coisa que alguém anunciasse um remédio que permitisse a você trocar a cor de seus olhos. Os tratamentos são bastante utilizados na prevenção da calvície, no seu retardamento e na reversão de casos não-genéticos, não traumáticos, e ainda assim com ressalvas, pois cada organismo tem uma resposta diferente aos tratamentos, é bastante difícil antecipar a sua eficácia.

Ninguém melhor que seu médico poderá falar a respeito, portanto não deixe de consulta-lo, principalmente sabendo existir produtos no mercado que podem ocasionar a impotência sexual.

A terapia a laser é mais comumente usada por homens e mulheres que estão nos estágios iniciais da perda de cabelos. Os resultados variam e podem levar meses para ocorrer um novo crescimento de fios. Os lasers são comumente usados ​​em conjunto com um regime de produtos para prevenção à perda de cabelos, incluindo xampus, loções para o couro cabeludo, suplementos vitamínicos e Minoxidil.

E esses produtos oferecidos na televisão e na internet?

Evite produtos apresentados na televisão e na internet que dizem eliminar a calvície, tais como loções milagrosas, pílulas mágicas, ou produtos sem qualquer base científica, definitivamente são ineficazes.

Você tem alguma dúvida sobre calvície que gostaria esclarecer?
Entre em contato hoje mesmo, nossa equipe está sempre pronta para te ajudar.

Agende a sua consulta grátis

Nossas consultas são sempre conduzidas em ambiente privado e confortável

(11) 3872-2944

atendimento@interlace.com.br

Seg - Sex: 8:30 - 17:30
Sáb: 08:00 - 13:00
Dom: fechado

DSC00141.jpg

Entre em contato conosco

A Interlace quer superar as suas expectativas.

Você tem perguntas, comentários ou pedidos especiais a nos fazer? Então entre em contato conosco ainda hoje, será um prazer atendê-lo(a).

Tel: (11) 3872-2944

  • Whatsapp-1_edited
  • Facebook Messenger
45208541_1832544530128121_61855409468394

Interlace

Cabelo Para Sempre

É proibida a reprodução total ou parcial deste site
©2020 Todos os direitos reservados à Interlace - Cabelo Para Sempre

UNIDADES

Santo André / SP

Campinas / SP

Ribeirão Preto / SP

Rio de Janeiro / RJ

Belo Horizonte / MG

Brasília / DF

Goiânia / GO

Porto Alegre / RS

Florianópolis / SC

Recife / PE

Fortaleza / CE